Blog da Joice
O primeiro suplente da coligação que elegeu o vereador Professor Galdino (PSDB) nas últimas eleições para um novo mandato, o candidato Zezinho do Sabará (PSB), fez um requerimento à Câmara Municipal de Curitiba para que retire o mandato do vereador, que foi condenado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por crime eleitoral em 2011, quando utilizou uma bicicleta e uma caixa de som para fazer campanha política para o candidato à prefeitura de Bituruna, Rodrigo Rossoni (PSDB).
O pedido de Zezinho do Sabará, foi formalizado por meio de uma petição que foi apresentada à mesa-diretora da casa. O presidente do legislativo municipal, o vereador Paulo Salamuni (PV), encaminhou a solicitação à procuradoria jurídica da Câmara que vai analisar o pedido. Não há ainda previsão para os procuradores emitirem um parecer sobre o caso.
Com tantos outros políticos cometendo roubos de dinheiro público, a justiça vai se importar com o Prof. Galdino que fez história com a campanha mais barata e limpa que já vi? Deveriam admirar a campanha humilde ao lado de seu triciclo pelas ruas ao invés de atacá-lo. Isso parece mais inveja e intriga da oposição. Continuo torcendo e admirando o trabalho do vereador.
Prof. Galdino continua incomodando muita gente, e isso o faz mais forte. A população está com ele.
E nós, eleitores do Prof. Galdino. Eu não votei nesse Zezinho, não sei nem quem é esse cara.
Se esse tal Zezinho não foi eleito deve ter alguma razão.
Outra ponto, o prof. fez campanha um dia antes das eleições, o que é permitido por lei até às 22:00 do dia que antecede às eleições. Até agora não entendi em que foi baseado a condenação do prof.
Alguém pode explicar por favor.
E nós, eleitores do prof. Galdino, como ficamos?
Ele foi a minha escolha.
Até agora não entendi a condenação do prof., se pela lei pode-se fazer campanha até as 22:00h do dia que antecede as eleições.
Who is this Zezinho? Teacher Galdino was my choice.