Do Blog do Esmael:
A grande mídia brasileira fez uma descoberta impressionante nesta semana. Trouxe à luz a informação de que o prefeito de Cruzeiro do Oeste, Zeca Dirceu, recebeu mais recursos per capita que São Paulo ou Curitiba. O prefeito do município que fica a 561 km da capital paranaense é filho do ex-ministro Chefe da Casa Civil, José Dirceu. Por isso o PIG (Partido da Imprensa Golpista) interessou-se pela questão.
O mesmo PIG não teve curiosidade de levantar a incompetência do prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), que perdeu prazos para executar R$ 9 milhões do Projovem e pode deixar ir para o ralo outros R$ 5,6 do Pronasci.
Se esses recursos federais fossem aplicados neste ano 10 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social seriam atendidas pela prefeitura de Curitiba. Além, disso, dificilmente a capital de todos os paranaenses teria recebido menos dinheiro per capita do que Cruzeiro do Oeste.
Portanto, a manchete correta nos jornais seria esta: “Zeca Dirceu foi mais competente que Kasab e Richa”. Mas, infelizmente, o PIG tende a proteger os demo-tucanos das cobranças públicas. É mais fácil punir que está fazendo.
Pior é ver a imprensa canalha tentando fazer polêmica sobre a competência da equipe do prefeito de Cruzeiro do Oeste. Porque não contratam técnicos? Ficam botando qualquer um nos cargos e dá no que dá, perdem dinheiro do Projovem, do Pronasci e de tantos outros programas.
Não gosto do PT e do Zé Dirceu, nem do filho dele, mas tenho que admitir, a gestão do Zeca tá mudando Cruzeiro do Oeste. Passei por lá outro dia. E não é só lá, os municípios em volta também estão se dando bem, porque buscam a capacitação dos técnicos de Cruzeiro. Porque o nosso amado playboy Richa, numa destas viagens em campanha pelo interior, não aproveita para ver as experiências do Zeca? Fica a sugestão.
Essa tal imprensa (PIG), deve estar sendo paga pelos tucanos para acusar e cobrar de quem é contrário a eles. Isso já não é de hoje! Agora o Richa (Beto), deveria ser cobrado por não fazer acontecer programas em que a verba já tinha sido liberada e não fou aplicada. Acho que Beto pensou que esta verba seria esquecida. Agora, como todos sabem ele precisa de fundos para a sua campanha, que inclusive já começou, com dinheiro vá saber de onde? Quem sabe o PIG podem levantar esta informação?