A pré-candidatura da vereadora de Foz do Iguaçu Yasmin Hachem foi lançada no último sábado (19), pelo MDB. Mas esqueceram de avisar o deputado Requião Filho, seu aliado.
A vereadora Yasmim Hachem é uma das grandes apostas do MDB do Paraná para as eleições de outubro. O nome da iguaçuense tem circulado no diretório do partido em Curitiba e em Brasília como uma das lideranças regionais que pode fazer boa votação como postulante a vaga na Assembleia Legislativa ou à Câmara Federal.
O problema é que, caso a candidatura seja a deputada estadual, o deputado Requião Filho pode ficar a ver navios na terra das Cataratas. Isso porque o MDB de Foz e Yasmim teriam prometido apoio ao deputado em outubro. Requião Filho deve ir a Foz do Iguaçu para uma conversa olho no olho com os dirigentes do partido na cidade e com Yasmim. Ele soube pelo noticiário político do lançamento da pré-candidatura da vereadora.
Leia também
- Pré-candidatura de Yasmin Hachen é confirmada
- Darci Piana no MDB
- MDB quer voltar a ser protagonista no Paraná
- Bier de volta ao MDB
A pré-candidatura de Yasmin Hachem foi lançada no último sábado (19), em convenção do MDB Foz do Iguaçu. “Estamos avaliando a possibilidade tomar este compromisso nas eleições de 2022. É uma decisão coletiva que precisamos tomar junto com o partido e também ao grupo político que nos apoia há um tempo”, disse Yasmin. “Estamos preparados. O MDB tem desempenhado um papel importantíssimo aqui na gestão pública de Foz do Iguaçu”, ressaltou.
O secretário municipal de Administração, Nilton Babato, que é filiado ao MDB, disse que o partido tem a oportunidade de trabalhar uma grande liderança para o futuro. “O partido tem um papel fundamental nesta preparação da Yasmin”. Licério Santos, presidente reeleito por unanimidade na convenção, também destacou o suporte que o partido der será essencial nesta caminhada da vereadora.
Quem é Yasmim Hachem
Nas eleições de 2020, Yasmin recebeu 2.228 votos. Empresária e formada em direito, a emedebista é a mulher mais jovem a conquistar uma cadeira na história do legislativo iguaçuense. Com apenas 24 anos, foi a segunda mais votada da cidade.
Filha de mãe professora da Unioeste e pai que foi Diretor de Obras da Prefeitura de Foz, Yasmin Hachem sempre teve a política em casa.
COMENTE