Arquivos

Categorias

Vou fazer política no MDB, diz João Arruda

O deputado João Arruda (MDB-PR) adiantou nesta quinta-feira, 22, alguns pontos do pronunciamento que fará na próxima semana na Câmara dos Deputados, em Brasília. Ele reafirmou que vai continuar na politica e que o MDB será reestruturado no Paraná. “Disputei a eleição com projetos de qualidade e pautas sobre a educação pública, previdência, redução de impostos, do preço da água e luz, IPVA, segurança, saúde, entre outros temas”, disse.

“São bandeiras do MDB do Paraná que continuará vivo e se renovará a cada dia, através de um processo de reestruturação que já começou e ganhará mais força a partir do ano que vem. O resultado das urnas não invalida o debate permanente sobre o futuro, do qual fazemos e continuaremos fazendo parte”, completou o deputado.

João Arruda fará uma espécie de balanço de oito anos de mandato e da sua participação nas eleições de outubro quando abriu mão da reeleição ao parlamento e disputou o governo do Paraná. “Atendi o chamado do meu partido e fui candidato a governador para defender um projeto de desenvolvimento para o Paraná”, disse.

Oposição e democracia – O deputado disse que não se arrepende nem um pouco da decisão que, segundo ele, custou uma eleição praticamente certa para mais uma legislatura. “Saí da zona de conforto para defender o meu Estado. Tenho convicção que uma eleição é apenas um capítulo de uma longa história”, afirmou.

João Arruda disse que se tem que respeitar os resultados da urnas, que há muito ainda a ser feito pelo país, mas que também pode discordar das opiniões e ações dos novos mandatários. “Há muitos anos, defendo a renovação do sistema político que fortaleça a nossa representação e que seja eficiente na reconstrução do nosso país”, disse.

“Isso não significa aceitar passivamente ou concordar com opiniões e atos dos novos eleitos. A combatividade faz parte do processo e ter uma posição contrária e de oposição às ideias, significa o reforço da democracia”, defendeu.