Um grupo de protetores de animais, liderado por Ieda Ferreira Trindade, está buscando apoio da sociedade e de órgãos públicos para ampliar o atendimento e proteção aos animais abandonados nas ruas de Curitiba e cidades da região metropolitana.
A intenção é garantir uma estrutura específica e a inclusão de seu trabalho no programa de castração mantido pela prefeitura, que ajuda no controle da proliferação desenfreada de cães e gatos.
Os voluntários, segundo Ieda, cuidam de pequenos animais vítimas de atropelamento ou maus tratos, que depois são apresentados em uma feira de adoção de animais usados.
A atividade acontece todos os sábados, das 9h às 15h, nas intermediações da rotatória localizada na confluência das ruas Deputado Mário de Barros e Marechal Hermes, no Centro Cívico de Curitiba.
A estrutura reivindicada por Ieda, que há duas décadas se dedica ao trabalho voluntário, é um espaço mais adequado e com cobertura para a realização da feira. O espaço utilizado atualmente, fica a céu aberto, o que prejudica o trabalho nos dias em que o clima apresenta variações, muito comuns em Curitiba.
CONTROLE DE NATALIDADE – A principal dificuldade, segundo ela, é com relação a falta de recursos e apoio da prefeitura ou de outro órgão público. Os protetores reivindicam a inclusão do trabalho no programa municipal de castração de cães e gatos. Este procedimento acaba elevando muito os gastos das ações.
De acordo com Ieda, toda ação até agora garantiu muito pouca ou quase nada de atenção das autoridades de Curitiba. “Incluir os animais recolhidos no programa municipal de castração é fundamental para garantir um melhor controle de natalidade de cães e gatos que crescem no abandono”, informa.
SERVIÇO:
Feira de Adoção de Animais Usados
Dia e horário: Todos os sábados das 9h às 15h
Local: Confluência das ruas Deputado Mário de Barros e Marechal Hermes, no Centro Cívico de Curitiba
Mais informações sobre o trabalho das protetoras e como adotar animais abandonados pelos telefones (41) 3363-2369, 3206-2369 ou 9991-7906.
Tá tudo errado!
Querem que a coisa de certo? CASTREM OS POLÍTICOS SAFADOS e tudo andará nos trilhos.
Fora disso. É conversa fiada!