A comitiva de dirigentes do Sinclapol (Sindicato das Classes Policiais Civis do Paraná) percorreu, nesta segunda-feira (6) quatro municípios paranaenses inclusos no roteiro de viagens pelas delegacias de polícia do Estado. O grupo esteve nas cidades da Lapa, Cantagalo, Laranjeiras do Sul e Guarapuava.
O objetivo é fazer um diagnóstico da atual situação das carceragens no Paraná, com base em informações coletadas durante as visitas de inspeção. O material servirá para a produção de um vídeo institucional, registro fotográfico, documental e coleta de depoimentos.
O relatório será aplicado para divulgar os casos de superlotação das celas das delegacias à imprensa, autoridades públicas e sociedade civil organizada.
“Será uma forma de pressionarmos novamente o governador Orlando Pessuti (PMDB) a recebermos em audiência para tratarmos da questão do envio do anteprojeto do Novo Estatuto da Polícia Civil à Assembleia Legislativa, evidenciando a atual situação precária das carceragens no Paraná”, destacou André Gutierrez, presidente do Sinclapol.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário