O prefeito Luciano Ducci e a presidente da Fundação Social, Marry Ducci, vistoriaram nesta sexta-feira (18) obras na Vila Pantanal, onde moram cerca de três mil pessoas, no bairro Boqueirão.
A Prefeitura e o Governo do Estado estão investindo no local cerca de R$ 17 milhões em construção de casas, pavimentação de todas as ruas e sistema de saneamento de esgoto e de água. “Damos continuidade a uma grande mudança na Vila Pantanal, que antes não tinha equipamentos comunitários. A transformação começou com a criação de Unidade de Saúde, escola e creche municipais e agora haverá mais benfeitorias”, disse o prefeito. Neste período, a Prefeitura entregou o Centro Municipal de Educação Infantil Pantanal, Escola Municipal Arnaldo Alves Cruz e a Unidade de Saúde Pantanal. “Agora, Prefeitura e Governo do Estado voltam a somar esforços para trazer qualidade de vida aos moradores da vila”, afirmou Luciano Ducci.
A transformação da Vila Pantanal foi acompanhada por Rosa Cristina da Costa Diniz, que mora no local há 21 anos. Quando chegou, não havia luz e água encanada. “Hoje temos creche, escolas, posto de saúde com dois médicos maravilhosos só para nós”, disse Rosa. “Mudou a realidade dessa gente e dos meus filhos que moram aqui”.
Mudança – A Vila Pantanal foi uma ocupação que surgiu em meados da década de 80 em terrenos da Rede Ferroviária Federal e de particulares em uma área de preservação ambiental do rio Iguaçu. Em função das restrições para uso habitacional, quase não tinha infraestrutura e os moradores sofriam com alagamentos.
Esta etapa da urbanização da Vila Pantanal beneficiará 768 famílias. Delas 336 serão reassentadas e 432 atendidas com obras de urbanização e melhoria habitacional.
O projeto prevê, entre outros fatores, a construção de 336 casas e sobrados para ressentamento das famílias que vivem em locais impróprios e infraestrutura para as que vão permanecer onde moram.
Outra melhoria na região é a construção de rede de esgoto que vai atender, em primeira etapa, 285 residências, evitando o despejo de dejetos no rio Iguaçu. Nas obras de saneamento e de pavimentação serão investidos 2,4 milhões.
“Até o final de 2013 planejamentos pavimentar todas as ruas dessa região”, disse o prefeito. A visita foi acompanhada pelo secretário municipal de Relações com a Comunidade, Fernando Guedes, e pelo administrador da Regional Boqueirão, Emilio Trautwein.
Deixe um comentário