A população da Vila “C” já adotou a iniciativa do vereador José Carlos Neves (PMN) de trazer Restaurantes Populares para Foz. Os moradores prometem uma mobilização para solicitar a participação da prefeitura municipal, que até o momento não aderiu ao edital de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O prazo termina no dia 15 de maio.
Zé Carlos já solicitou a participação da prefeitura por requerimento aprovado por unanimidade na Câmara Municipal e esteve em Brasília para discutir o assunto. Ele confirmou que a chance de Foz ser contemplada é grande. “O MDS favorece cidades com população acima de 50 mil habitantes e com números expressivos de trabalhadores informais, desempregados e pessoas carentes”, afirmou. Confira os detalhes da manifestação dos moradores clicando no
O prefeito Paulo ja disse durante o programa de Radio que não vai apoiar restaurantes populares pois os mesmos cauzam quebradeira nos pequenos restaurantes do local.
quero ver como vão atender a demanda de tanta gente querendo almoçar a 1 real a refeição caso isso aconteça.
e os pequenos restaurantes que se dane né vereador?
Engraçado nesta cidade, se não for idéia do Imperador não vale. O prefeito deveria é se preocupar em garantir que as pessoas que não dispõe de recursos, tenham ao menos condições de fazer uma refeição ao dia. E outra, os pequenos restaurantes só precisam se ajustar.
Comida se põe na mesa com o fruto do trabalho, não é com esmola que o povo vai se alimentar. Restaurantes são da iniciativa privada, ali se põe capital e trabalho, não é jogando essas atividades para o Poder Público, não é esta a função do poder publico. Tá bom, vao se construir restaurantes populares, onde? em que lugar? vai beneficiar quem? Vai ser aberto a todo cidadão, quem terá prioridade? O favelado, o catador, o noiado? Quem vai pagar os insumos, o dinheiro do contribuinte? Dos impostos do povo novamente? E a luz, a agua, a verdurinha, a carne? A prefeitura vai comprar a preço de mercado para dar a preço de banana? Que vantagem terá para os cofres público essa esmola? Esse vereador distribuiu pão e foi eleito, agora tá pensando que colocar angu na mesa do trabalhador vai lhe trazer a eleição para deputado…. vai sonhando vai…
Vejo o lado dos menos favorecidos,que irão ter uma comida saudável,e terão custo baixo.
se em São Paulo funciona,pq aqui terá impeçilhos? nao estou nem aí pra quem ta com medo da concorrência!!!
É isso aí Vereador.
Se precisar apoio mesmo que moral, pode contar comigo. Pois uma idéia para você. Esquece a prefeitura falida, e converse com donos de restaurantes famosos e faça uma parceria, pois aliás as refeições serão para as pessoas de baixa renda e não para a eletite. No mais a cidade é do Povo Iguaçunese e não do Paulo MacDonald. Garanto que os vereadores que visão esse projeto fantastico que já funciona e muito bem em outras cidades irá dar certo aqui também. Meus parabéns por sua iniciativa. E continue nessa luta. E que se exploda o apoio do prefeito. Pois quem gira a economia local é os comerciantes e não a prefeitura.
Um grande Abraço.