“A apresentação de Victor & Leo vai consagrar a nona edição da Expofeira, que tem tudo para ser uma das melhores da história”, disse o deputado Caíto Quintana, líder do PMDB na Assembleia
A dupla sertaneja Victor & Leo, uma das mais cultuadas do gênero na atualidade, será a atração da abertura da 9ª Feira Agropecuária, Comercial e Industrial (Expofeira) de Planalto, no Sudoeste do Paraná. O evento, que começa nesta quinta-feira (6), prossegue até o domingo (9) com eventos e exposições em diversos pontos do município.
A apresentação de Victor & Leo está programada para iniciar às 23h desta sexta-feira (7), no Estádio Municipal de Planalto. Os irmãos são naturais de Minais Gerais e se destacaram no cenário musical com sucessos como “Borboletas”, “Amigo Apaixonado”, “Vida boa”, “O caipira e granfino”, “Fada”, “Deus e eu no sertão”, entre outras.
“A apresentação de Victor & Leo vai consagrar a nona edição da Expofeira, que tem tudo para ser uma das melhores da história”, destacou o deputado Caíto Quintana, líder do PMDB na Assembleia Legislativa. “Este evento tem uma importância muito grande, porque garante uma bela exposição para o comércio, agropecuária, produtos orgânicos, indústria caseira e artesanato do município”, disse.
PANORAMA – A Expofeira de Planalto é realizada a cada dois anos e movimenta todos os setores sócio-econômicos de Planalto e microrregião. “Sem dúvida é uma ótima oportunidade de bons negócios, além é claro, de apresentar as novidades da nossa cidade”, completou Caíto Quintana.
Além de Victor & Leo, a 9ª Expofeira de Planalto terá grandes atrações artísticas e culturais. A programação inclui ainda shows com as duplas Jean e Júlio, Marcos e Belutti e Milionário e José Rico. O evento é uma promoção conjunta da Associação Comercial e Empresarial de Planalto, prefeitura municipal e comunidade.
Na última edição, em 2009, a feira contou com 132 expositores. Mais informações pelos telefones (46) 3555-1331 e 3555-1314 e no site www.expofeiraplanalto.com.br.
HISTÓRICO – A comunidade de Planalto começou a ser formada na década de 1940, com a chegada à região de colonos gaúchos e catarinenses. Os pioneiros pertenciam a diferentes etnias, principalmente alemães e italianos.
O município foi criado pela Lei Estadual nº 4731, de 24 de junho de 1963, e instalado oficialmente em 11 de novembro do mesmo ano, resultado de um desmembramento de Capanema.
A agropecuária é a principal fonte da economia da cidade, que nas últimas décadas vem investindo em infraestrutura turística. Entre os destaques estão o grande número de cachoeiras, o pequeno subdistrito denominado Mirim e uma das mais belas prefeituras do Sudoeste do Paraná, construída durante a gestão do ex-prefeito Nilo Lucietto.
Deixe um comentário