O empresário Camilo Rorato (PSDB), candidato a vice-prefeito na chapa de Paulo Mac Donald (PDT), jogou praticamente a toalha em relação a impugnação de Mac Donald confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral. “Realmente é uma questão bem complicada porque a dúvida está na cabeça do eleitor. O eleitor diz o seguinte: quer votar em quem vai ganhar. Tem muita gente que a gente conversa que diz que na dúvida, vai votar em outro candidato”, disse Rorato nesta terça-feira, 20, em entrevista a Rádio Cultura.
“Eles não tem uma firmeza no voto deles. Ele tem que ter convicção que se a pessoa for eleita vai assumir ou não vai assumir por problemas jurídicos. E essa dúvida faz com que os eleitores fiquem meio vulneráveis no voto deles. Eu sei que vice ultimamente está assumindo, sei dessa responsabilidade. Então é um pouco complicado, mas temos saído e caminhado, conversado com muita gente em reuniões e temos mostrado que vamos com a candidatura até o final. E vamos deixar a cargo do judiciário que vai determinar”, completou.
Um posicionamento lamentável. Depois de condenado e até conduzido pelo Gaeco, insistir numa disputa judicial não irá validar sua vitória. Seguirá sendo um gestor ficha suja, com dezenas de processos, colecionando condenações e com o óbvio objetivo de assumir novamente o poder para exerce-lo de modo discutível e pouco ético. Este vice foi imposto por negociatas politicas e também não tem a legitimidade ética de seu próprio partido. Uma vergonha para esta linda cidade referem deste tipo de polititico…