Os vereadores de Santa Helena estranharam quando foram verificar os anexos do projeto de Lei 060, na mensagem do documento, que estima a receita e fixa despesa do município de Santa Helena para o exercício financeiro de 2012. Onde deveria encontrar-se texto referente ao município de Santa Helena, aparece o nome de Iguatu, município que fica entre Anaí e Cascavel.
Depois de passados por todos os setores competentes, da Administração Municipal, entre os quais a assessoria jurídica, e da própria prefeita que o assinou, o projeto foi encaminhado à câmara municipal de vereadores para análise e apreciação das comissões e posterior votação com um erro grosseiro que chama a atenção para o fato de que o projeto foi simplesmente copiado e colado de outro município sem a preocupação sequer de mudar o nome, destaca reportagem da Rádio Grande Lago.
Isso, além de mostrar uma certa incompetência, preocupa, porque o documento que deve conter itens importantes para a comunidade santa-helenense foi copiado de um outro pequeno município.
O projeto está em análise nas comissões da câmara para os devidos pareceres e deverá irá à primeira votação na próxima segunda-feira e em segunda na outra segunda-feira, já que essas duas sessões são dedica exclusivamente à votação e aprovação Lei Orçamentária Anual.
Para evitar atrasos, ou possíveis prejuízos futuros, a própria câmara municipal vai corrigir o erro cometido pela administração municipal ao copiar o projeto e ter esquecido, de mudar o nome do município de origem. A imagem do projeto se referindo ao município de Iguatu, que a administração de Santa Helena copiou e pede aprovação por parte dos vereadores, está no site rgl.com.br. Ao contrário do que alguns apressados dizem, o que denigre a imagem de Santa Helena e pode virar motivo de piada e chacota regional, são coisas desse tipo, vindas da administração Rita Schimidt, que comprovam por escrito a incompetência administrativa.
O vereador Valdonir Weizenmann, o primeiro a constatar o erro, diz que a Prefeitura é mal assessorada. O projeto de 76 milhões de reais, apresentado para ir à votação na Câmara, foi mandado pela Prefeitura com um erro grotesco que leva os vereadores a desconfiarem da originalidade do projeto. Valdonir Weizenmann destaca que o projeto será analisado em duas sessões que discutem o orçamento do município de Santa Helena para o próximo ano e questiona o erro, assinado, inclusive pela prefeita Rita Maria Schimidt.
Não existe outra coisa a fazer. Devolva ao Executivo o projeto para ser refeito e, se não der tempo para sua aprovação o povo pagará, claro, mas eles saberão que são os “competentes” daquela casa.
O assessor contábil da prefeitura, Jair Fredo, q ja foi presidente do maior partido da oposição(PMDB) e q ja teve seu nome inclusive cotado para disputar eleição contra os Schimidt, disse que a culpa é toda dele. Fredo, que ja disse que o modelo de gestão dos Schimidt é suicida, que não prospera e que ja sugou milhões do cofres públicos por meio de corrupção, hoje está lá trocando nome do municipio. Esse mesmo Jair Fredo ja disse que a incompetencia é uma das marcas da administração Schimidt. Os tempos passaram e ele está lá, em todas as audiencias públicas que a prefeita não vai, ele está lá sendo a voz dos schimidt e desemntindo tudo aquilo que ele mesmo ja disse.
Acabei de ler uma matéria em um site que era particular e agora é publico, tentando explicar o erro, e ainda jogando mais M no ventilador, que coisa gente, nao somos tao burros assim, alias ja fomos qdo confiamos neste tipo de gente para adm Sh, uma pena pois ainda vamos ter que pagar mais 1 ano, mas Sh dará outro rumo, pois do jeito que esta fica difícil, sei que querem defender, mas desta forma (são técnicos dedicados e competentes) fica difícil qualquer defensa.
Não é só o Jair Fredo que está se contradizendo. Vejamos a Rádio Grande Lago por exemplo do SOmbra e do Genaro Saco sem Fundo Prates?
Essa gente simplesmente sugou tudo que podia, pessoas sem ética nem carater.Estão com quem agora?
A serviço de quem? será que teremos mudança mesmo?
Jornal Costa Oeste está com quem?
Lobão de Moura, que era capanga do Silom, ruim, mas era. Agora ta batendo e fazendo arruaça, como sempre, sóp mudou de lado e escolheu novas vítimas para suas pilantragens. Será que teremos mudnça?
Erro grosseiro esse o de mudar o nome do município! Erro maior é jogar os mais de 76 milhões do orçamento na lata do licxo das obras mal construídas,no pagamento de capangas,na compra de votos para manter no poder a quadrilha do Silon e Edival, no pagamento de propinas, nas contratações escandalosas,na farra do final de ano do Paulo Robero Promoções, na compra dos atuais presidente do PR (Elder Boff) e PPS (Benachio. Diante de toda essa m*** toda, errar o nome do município é brincadeira.