Levantamento realizado junto ao Departamento Legislativo da Câmara de Ponta Grossa demonstra que no primeiro quadrimestre deste ano legislativo (fevereiro até abril), juntos, os 15 vereadores apresentaram 94 projetos de lei, resultando em uma média de dois projetos por parlamentar ao mês.
Entre os vereadores, na comparação com o ritmo de produção mantido em 2011, Júlio Küller (PSD) e Alessandro Lozza de Moraes (PSDB) lideram a lista, cada um com mais de dez projetos de lei protocolados na Casa. Ao questionar os parlamentares sobre o quanto as atividades pré-campanha eleitoral estão afetando a produção legislativa, a grande maioria é unânime ao destacar que não existe interferência.Küller destaca que todos os anos ele tem sido o vereador que mais apresenta projetos, além de também ser o que emite o maior volume de ofícios e requerimentos. “Em minha avaliação, a questão eleitoral não tem qualquer interferência. Nós temos um gabinete competente e buscamos realizar um trabalho diferenciado e, do próprio contato que temos mantido com a comunidade é que surgem os projetos de lei que apresentamos em resposta aos anseios das pessoas”, manifesta.
O vereador Alessandro, por sua vez, enfatiza que a produção legislativa não se resume a produzir projetos de lei e que cada parlamentar prioriza certas atividades de acordo com a necessidade.
“Agora, por exemplo, eu estou trabalhando intensamente na discussão em relação aos anexos do Plano Diretor do Município. Neste caso, este assunto foi priorizado sem que tenha relação com a elaboração de um projeto de lei específico”, expõe.
Fonte: Diário dos Campos
Deixe um comentário