A procuradora geral da prefeitura de Foz do Iguaçu, Gláucia Maria Ascoli (foto), passa neste momento por uma sabatina na Câmara de Vereadoresdos, para explicar as irregularidades na arrecadação do ISS (Imposto Sobre Serviço) da prefeitura. A suspeita é que desvios tenham honerado em milhões de reais os cofres do município, segundo denúncia do vereador Djalma Pastorello registrada na 6ª SDP (Subdivisão Policial) e no Ministério Público.
A sabatina de Gláucia é coordenada pelo presidente da comissão Valentin Gustavo da Silva (PRP) e os membros Beni Rodrigues (PSB) e Tadeu Madeira (PSB), mais Geraldo Martins (PT). Na sequência é esperada a presença na Casa de Leis da secretária da Fazenda de Foz do Iguaçu, Elenice Nunrberg. A procuradora, que chegou carregada de papéis para explicar o caso, não permitiu a presença da imprensa durante o interrogatório.
O Tribunal de Contas do Estado (TCE), a pedido do deputado Dobrandino da Silva (PMDB), já está investigando os possíveis desvios na arrecadação do imposto. No início da semana Dobrandino se reuniu com o conselheiro Hermas Brandão. O deputado deverá retornar nos próximos dias ao TCE para ver como está o andamento do caso.
Esta nota tá muito leve, aliviou legal para o lado da procuradora. Este pessoal tá metendo a mão no nosso dinheiro e tem que ser escrachado em público.
Tomara que os vereadores apertem bem os calos da Cuca prá ver se ela geme e solta alguma coisa.
Meus parabens Ver. Valentim voce provou q esssa administração é uma fraude e q o povo se enganou redondamente… e essa ahi da foto…humm tem um passado brilhante…rsrsssr
Nossa ela tam santa porque falar isso cara? pois sai o nome de quem emitiu o dam para pagamento. no rodape da pagina e a data e tem que contratar um super raker para descobrir de quem a senha afinal sao tantas que tem a senha de baixa aposto que nao tem mais que 4 senha na fazendo e dai no informatica nao da pra descobrir ne EVANDRO?
O duro é colocarem quatro manés que mal sabem ler para tentar tirar alguma informação de uma pessoa com nivel superior.
Ninguém merece estes vereadores de Foz. Só tem politiqueiro e analfabeto.
Porque não deixam o prof Sergio, o Pastorello, o Buda, o Maninho ou o Chico falarem com ela e ver se descobrem algo.
Esses quatro amnés só querem saber de cargos + cargos + cargos.
É pra cabá.