Os vereadores de Campo Largo aprovaram, nesta segunda-feira (5), a criação de uma comissão processante para investigar uma denúncia contra o atual prefeito, Maurício Rivabem (foto), de infração político-administrativa relacionada à má gestão no transporte escolar e alegações de pagamento indevido à empresa Transportes Coletivos Nossa Senhora da Piedade Ltda. A denúncia foi apresentada por Nelson Silva de Souza, conhecido como Nelsão da Força Sindical. As informações são do HojePR.
O documento apresentado pelo sindicalista destaca “o caos no transporte escolar nos últimos dois anos, resultando no cancelamento de diversas linhas e prejudicando centenas de estudantes, obrigados a mudar de escola devido à falta de transporte”.
Ainda de acordo com o documento, existe “um suposto pagamento indevido à empresa de transporte, no valor de R$ 1.283.441,64, realizado através de um “Termo de Reconhecimento de Dívida” datado de 22/12/2023″. Segundo Nelsão, esse pagamento não seguiu os procedimentos legais.
A Câmara de Campo Largo acatou a denúncia e escolheu os vereadores Germaninho (PSDB), Genésio da Viral (Podemos) e João Freitas (União) para compor a comissão processante. O presidente da Câmara, vereador João D’água, concedeu um prazo de 48 horas para a Comissão Processante deliberar sobre as provas apresentadas e iniciar as investigações.
Deixe um comentário