Vereadores destacaram nesta terça-feira, 17, a retomada pelo prefeito Rafael Greca da revitalização do trecho sul da Linha Verde já neste mês de novembro em Curitiba. Tico Kuzma (Pros) destacou o compromisso assumido após inúmeras cobranças feitas em gestões anteriores. “A notícia (da revitalização) veio do prefeito Rafael Greca e do vice-prefeito e secretário de Obras, Eduardo Pimentel, em evento da administração realizado na semana passada”, disse.
“Esse trecho da Linha Verde (da rua Nicola Pellanda até a Ceasa) já tinha obra prevista no orçamento federal, com emenda de deputados federais, mas o recurso foi remanejado por eles para uma obra no interior”, destacou Kuzma, ao ressaltar que “isso (falta de atitude) seria um sintoma da baixa representação política de Curitiba na Câmara Federal”.
Outros vereadores apoiaram a retomada das obras da Linha Verde e de pavimentação anunciada por Greca em toda a cidade. “(As vias sem manutenção) trazem prejuízo aos motoristas e desconforto aos usuários do transporte coletivo. Por isso, os trabalhos de pavimentação são fundamentais”, comentou Rogério Campos (PSC).
Oscalino do Povo (Pode) também elogiou o Executivo (Prefeitura de Curitiba) e os vereadores, por se unirem a favor da obra da Linha Verde. “Parabéns ao prefeito por retomar obras tão importantes e cumprir com a palavra e os compromissos”, destacou.
“Em todos os lugares que vamos as pessoas pedem asfalto”, disse a vereadora Julieta Reis (DEM). “A prefeitura realiza asfalto por ser um pedido da população. Antes a usina (de asfalto) não funcionava por falta de material, e as pessoas nos criticavam pela demora no atendimento”, ressaltou a parlamentar.
Mauro Ignácio (PSB) citou ainda duas vias próximas às escolas, na Regional de Santa Felicidade, cujas obras foram executadas com recursos de emendas do parlamentar. “O vereador tem que estar em sintonia com a realidade”, defendeu.
Para Mauro Bobato (Pode), o anúncio da revitalização da Linha Verde é “emblemático, pois, depois da gente passar por vários constrangimentos, estamos sendo parceiros da prefeitura em fazer a cidade voltar a andar, voltar a funcionar”.
Deixe um comentário