A vereadora Maria Letícia (PV) adiantou nesta segunda-feira (12) que irá rever o projeto de lei que pretende obrigar restaurantes, lanchonetes, bares e estabelecimentos similares de Curitiba, a ofertar apenas canudos comestíveis ou de papel biodegradável, individual e hermeticamente embalados com material biodegradável.
A informação foi confirmada por Maria Letícia em audiência com o presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), Fábio Aguayo. Na reunião, Aguayo apresentou sugestões de parceria, bem como, o pedido de uma nova avaliação de outros projetos de lei de autoria da vereadora, relacionados à categoria.
“Tenho projetos de lei relacionados à categoria e vou sempre buscar o melhor caminho com muito diálogo. Em breve teremos novidades”, disse a vereadora Maria Letícia. De acordo com Aguayo, Curitiba e o Paraná precisam dar exemplo ao Brasil não adotando o modelo do Rio de Janeiro e de outros projetos que tem sido aprovados nos legislativos do país.
“Ficamos muitos felizes com o diálogo e abertura da vereadora, pois ela entendeu que o modelo da lei é como é um tiro pé, vai gerar maior oneração e aumento de copos descartáveis”, disse o presidente da Abrabar. Que completou: “Vamos valorizar ações de consciência coletiva e ambiental sem imposições ou sanções e sim incentivando ações proativas e educacionais, que dão mais engajamento e resultados com premiação ou reconhecimento público”.
Foto legenda (maria leticia e aguayo)
A vereadora Maria Letícia recebeu o presidente da Abrabar, Fábio Aguayo, em audiência nesta segunda-feira (12)
Deixe um comentário