Em meio à crise do transporte público de Curitiba, o vereador Valdemir Soares (PRB) sugeriu repassar parte do dinheiro do Fundo Especial da Câmara Municipal (com saldo de R$ 41 milhões) para o sistema de trasporte da capital. “Se temos quase R$ 50 milhões para a sede nova, podemos direcionar esse dinheiro para o transporte, assim colaboramos nesse momento difícil”, disse o vereador.
A poupança da Câmara foi criada em 2009, com o objetivo de guardar recursos para a manutenção das atividades e a construção de uma nova sede. No entanto, a partir de 2013, passou a ser exclusiva para a implantação do novo edifício do Poder Legislativo. O valor está em uma conta da Caixa Econômica Federal e só pode ser investido na instalação da nova sede.
A Câmara funciona em 5 prédios: o Palácio Rio Branco (onde acontecem as sessões plenárias e solenes); anexo I (com 11 gabinetes, a presidência e setores administrativos, como Protocolo); anexo II (com 27 gabinetes e auditório para 150 pessoas); anexo III (setores administrativos, como o Departamento de Compras, e estacionamento); e o anexo IV (outros setores administrativos, como a Procuradoria Jurídica).
Deixe um comentário