Diante da crise econômica provocada pela pandemia, o presidente da Câmara de Foz do Iguaçu, vereador Ney Patrício (PSD), entrou com indicação solicitando ao prefeito Chico Brasileiro (PSD) a implantação de Refis (Refinanciamento da Dívida Fiscal).
A medida visa alavancar a retomada econômica e possibilitará maiores condições para a população em geral e as empresas regularizarem as dívidas com a prefeitura, vencidas até 31 de dezembro de 2020.
“O Refis neste semestre vai ao encontro da retomada econômica, trazendo um efeito positivo e multiplicador nos setores produtivos, possibilitando às empresas a volta da geração de empregos e renda”, afirma o presidente da Câmara.
No documento, Ney Patrício sugere que o Refis seja lançado a partir de abril, com vencimento no mês seguinte, tendo em vista que nesse início de ano os contribuintes têm vários compromissos financeiros vencidos e vincendos.
“Solicitamos que o Poder Executivo conceda para as pessoas físicas e jurídicas a oportunidade de regularização de débitos e tributos municipais vencidos até 31 de dezembro do ano passado, incluindo as dívidas em protesto ou ajuizadas com a opção de pagamento a vista ou parcelado e descontos graduais, dentro das condições da pessoa”, afirmou Patrício.
Solução
Ney Patrício observou ainda que muitas dívidas com impostos e outras pendências ocorreram em função da pandemia e viraram um tormento na vida das pessoas e dos comerciantes.
“Estamos dialogando com o prefeito sobre esse assunto e contamos com a sensibilidade dele nesse momento difícil que todos enfrentamos. Estamos sugerindo uma relevante solução para esse problema”, finalizou o vereador.
Deixe um comentário