O vereador João Aparecido de Camargo (fotos) foi preso pela Polícia Militar na noite de terça-feira, dia oito, durante sessão ordinária do Legislativo de Carlópolis.
A PM apenas cumpriu o mandado.
Conhecido como Hulkinho, tem 62 anos, e a Regional do Depen (Departamento Penitenciário) de Londrina é quem vai decidir se a transferência será ou não realizada.
A Polícia Civil do Paraná cumpriu sete mandados judiciais no dia 29 de outubro. Essa foi a segunda fase da operação que investiga uma organização criminosa que teria lucrado mais de R$ 10 milhões com a venda de cirurgias bariátricas realizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), em hospital da Região Metropolitana de Curitiba.
Os policiais civis tiveram a missão de cumprir dois mandados de prisão temporária, sendo um dos alvos um vereador e candidato a reeleição da cidade de Carlópolis, e cinco mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram cumpridas nas seguintes localidades: Carlópolis, Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, entre outros municípios do Norte Pioneiro, e em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Segundo as investigações, o vereador teria falsificado guias do SUS. Isso possibilitava encaminhamento de pacientes, principalmente do Estado de São Paulo, para fazerem cirurgias bariátricas no hospital do Paraná. Ele atuaria juntamente com médicos que assinavam essas guias.
Hulkinho, cujo apelido vem do corpo franzino e da baixa estatura é casado e servidor Público Municipal. Já teve os bens bloqueados na primeira fase dessa operação.
Leia mais em NPdiário
Deixe um comentário