O deputado estadual Tadeu Veneri (PT) acaba de falar na tribuna da Assembléia Legisaltiva, sobre a denúncia feita por um casal de estudantes de Ribeirão Preto, de que teriam passado quatro horas sob agressão de três guardas municipais de Curitiba. "Temos informações de que existem outros casos. É preciso que haja rigor na investigação, estes guardas devem ser afastados da instituição, não apenas transferidos para serviços internos", disparou.
Na tarde desta quarta-feira (15), um dos jovens vítima das agressões, denúnciou à rádio Band News FM, que vem sofrendo ameaças de morte. Douglas Pereira disse que recebeu um telefonema anônimo. A pessoa dizia para ele ficar quieto e parar de falar do caso. Do contrário, iria morrer.
De acordo com o articulista Fábio Campana, a Guarda Municipal de Curitiba já ouviu a supervisora e os três agentes acusados de torturar o casal, no último dia 5. Segundo o secretário de Defesa Social, Coronel Itamar dos Santos, um processo interno já foi aberto e deve ficar pronto em cerca de 30 dias.
Deixe um comentário