Arquivos

Categorias

Vem aí o comitê Lula/Ratinho Junior

Vem aí o comitê Lula/Ratinho Junior Conforme antecipado pelo blog, lideranças sociais e partidárias devem aproveitar a isenção do governador Ratinho Júnior na disputa presidencial de 2022 para lançar o comitê Lula/Ratinho Júnior. Na manhã desta terça-feira (25), no Centro Cívico, uma primeira reunião informal reuniu filiados do MDB e PSB. a missão será alavancar o voto conjunto em Lula para presidente e em Ratinho Júnior para governador do Paraná.

Conforme antecipado pelo blog, lideranças sociais e partidárias devem aproveitar a isenção do governador Ratinho Júnior na disputa presidencial de 2022 para lançar o comitê Lula/Ratinho Júnior. Na manhã desta terça-feira (25), no Centro Cívico, uma primeira reunião informal reuniu filiados do MDB e PSB. a missão será alavancar o voto conjunto em Lula para presidente e em Ratinho Júnior para governador do Paraná.

A ideia do time é aglutinar, de forma independente, lideranças do PSB, PSD, PV, Rede, PCdoB e de outras legendas que devem fazer parte da coligação de Lula. No caso do MDB, apesar do partido ter lançado a candidatura da senadora Simone Tebet à presidência, no plano estadual sempre esteve próximo de Lula.

Anúncios

O time aposta em boa aceitação já que num passado distante Ratinho e Ratinho pai tiveram boas relações com Lula. Além disso, o ex-presidente está empatado em Curitiba com Bolsonaro e Moro, segundo pesquisa do IRG.

A decisão de Ratinho em manter-se neutro se dá pela profusão de candidatos ao Planalto em partidos aliados do governador. O PL com Bolsonaro e o Podemos e o Podemos com Sérgio Moro são apena dois dos partidos que apoiam Ratinho no plano estadual mas têm projetos nacionais isolados. Além disso, o próprio PSD, a que o governador é filiado, lançou a candidatura de Rodrigo Pacheco, ainda incerta.

Anúncios

Nem Ratinho Jr, nem o PT do Paraná participam das tratativas do “comitê Lula Ratinho”. O PT, inclusive, deve apoiar a candidatura de Roberto Requião ao Palácio Iguaçu.