O candidato a prefeito do PMDB, Rafael Greca, conclamou a população para retomar a tradição dos grandes prefeitos de Curitiba. A manifestação foi em resposta aos questionamentos do jornalista Sandro Dalpícolo, do Jornal Estadual segunda edição da RPCTV, sobre o trânsito partidário e a trajetória política de Greca.
“Vamos dar uma mexida de novo na cidade para que ela retome a tradição dos seus grandes prefeitos, aonde se incluem o Jaime Lerner, o (Roberto) Requião, o Cândido de Abreu e outros gloriosos prefeitos que não transformaram Curitiba num canteiro de obras, de trampolim político”.
Greca devolveu ainda a pergunta do jornalista da RPC sobre a relação dele com os ex-governadores do Paraná Jaime Lerner e Roberto Requião: “Você não acha glorioso para a minha biografia que dois homens referenciais para a história de Curitiba e do Paraná tenham me escolhido em momentos diferentes? O passado é o que de bom ficou do passado. Sou o que sou, sou o Rafael Valdomiro, eles não sou eu”, disse.E completou: “O que passou é a história da nossa cidade, do nosso Estado. Vocês podem ter certeza que com a cabeça e o coração vou afirmar toda a minha humanidade e a minha paixão por Curitiba”. O candidato foi assertivo ainda ao responder novamente pergunta do repórter Sandro Dalpícolo sobre as mudanças partidárias, ressaltando a paixão dele pela cidade de Curitiba.
“Nunca mudei de lado. Meu lado é minha cidade, estou sempre deste lado da margem do rio Iguaçu, o rio que nasce aonde nasci”, frisou, complementando: “Nós somos nós e as nossas circunstâncias. Eu, num determinado momento da minha vida não concordei com a orientação do então governador Jaime Lerner e apoiei o governador Requião. Mas jamais depreciei ou um ou outro. Sempre servi ao nosso povo”.
Deixe um comentário