O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo na Alep, disse nesta terça-feira, 19, que mesmo com a queda da arrecadação, prevista em R$ 1,2 bilhão, no orçamento de 59,7 bilhões em 2018, o Estado vai racionalizar ainda o uso do dinheiro público, aplicando-o em obras nos municípios. “Em uma época de crise, deve-se racionalizar o uso de dinheiro e priorizar investimentos que gerem emprego, renda e atividade econômica do estado”, afirmou.
“A queda de arrecadação é por conta da atividade econômica do país, que embora tenha tido pequenas melhorias, caiu muito”, disse Romanelli apontar que o Paraná está crescendo mais do que o resto do país, mas mesmo assim a receita tributária do estado está se mantendo estável.
“A lei orçamentária de 2018 foi muito discutida. Poucos orçamentos foram tão debatidos quanto o do próximo ano. As mais de 1000 emendas foram apresentadas em audiências públicas. Tenho provocado, inclusive, em vários segmentos da sociedade civil organizada, em se envolver melhor nos orçamentos do Estado. As pessoas acham que o orçamento é uma caixa preta, mas não é. O orçamento é público, transparente e está na internet”, disse Romanelli.
Deixe um comentário