De Roseli Abrão, no Hora H:
A frase é do deputado federal Affonso Camargo que, em entrevista a este horaH, disse que o PSDB paranaense vai homologar a candidatura do prefeito de Curitiba, Beto Richa, com o sem o aval da direção nacional do partido.
— Nós demos todas as chances para o entendimento. Agora é tocar para frente, disse Camargo. A expectativa era que o acordo fosse anunciado nesta quarta-feira depois da segunda reunião entre o senador Alvaro Dias, o prefeito Beto Richa e o presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra.
Mas o anunciou não saiu. Antes de qualquer definição, Guerra iria consultar o presidenciável tucano, José Serra, e outros integrantes da executiva nacional do partido.
— Amanhã vai clarear, disse Affonso Camargo, que à noite se reuniria com os demais integrantes da executiva tucana do Paraná.
A intenção, segundo ele, era a de convocar uma reunião do diretório regional para o dia 22 de fevereiro para indicar Beto Richa independente da posição da cúpula nacional. É que, segundo Camargo, o PSDB não pode deixar de lançar um candidato que tem apoio da opinião pública (“temos pesquisas que mostram que o Beto está sete pontos à frente de Osmar”).
— Opinião pública numa eleição é o item mais importante, atestou. (Leia mais)
Deixe um comentário