Arquivos

Categorias

Vacina e trabalho marcam recuperação extraordinária de Foz do Iguaçu, diz Chico Brasileiro

Vacina e trabalho marcam recuperação extraordinária de Foz do Iguaçu, diz Chico Brasileiro O ano de 2021 foi marcado por dois semestres distintos – o primeiro com a avalanche da covid e o segundo por um período de recuperação extraordinária com a vacinação e muito trabalho” disse o prefeito Chico Brasileiro nesta terça-feira, 21, em entrevista à Rádio Cultura

Prefeito considera que união da administração municipal, governos estadual e federal, Itaipu Binacional e empresariado culminaram na rápida retomada da cidade

O ano de 2021 foi marcado por dois semestres distintos – o primeiro com a avalanche da covid e o segundo por um período de recuperação extraordinária com a vacinação e muito trabalho” disse o prefeito Chico Brasileiro nesta terça-feira, 21, em entrevista à Rádio Cultura

Anúncios

“Mesmo com todas as adversidades que a gente não pode esquecer, o ano foi dividido em dois semestres. O primeiro extremamente difícil, daquela avalanche da covid e consequentemente um grande impacto da economia, e o segundo do avanço da vacinação e retorno dos nossos eventos, do turismo”, completou.

Chico Brasileiro analisa este período de enfrentamento e da retomada de forma positiva. “Se avaliarmos todos os pontos difíceis e positivos, acredito que a somatória é positiva para Foz do Iguaçu”. A cidade, segundo Brasileiro, foi “extremamente impactada” e, com muito trabalho, empenho e esforço, todos os segmentos e atividades estão conseguindo “se recuperar de uma forma extraordinária”.

Anúncios

Turismo

“Já temos novamente a força viva do turismo que impacta de forma positiva em todas as outras atividades econômicas”. Apesar das dificuldades da pandemia, os demais setores da economia “não desistiram, ficaram de pé”. “Tivemos união do empresariado, da Itaipu com governo do estado, governo federal e prefeitura”.

Anúncios

O prefeito Chico Brasileiro reforçou que a unidade pelo trabalho dos órgãos públicos, setor produtivo e os moradores culminaram na rápida recuperação “sem estas disputas políticas e por espaços, sem colocar isto como um ponto de desequilíbrio para o avanço da cidade”.

O resultado desta “grande harmonia”, disse Brasileiro, trouxe os resultados esperados em todas as áreas de produção, no conjunto de obras municipais, estaduais e federais realizadas ou em execução na cidade. “Por isto acredito que estamos encerrando o ano com grandes pontos positivos e com aquela perspectiva que o Natal representa muito, a esperança”.

Anúncios

“Estamos fechando com esperança o ano de 2021 e que 2022 seja melhor, e será com a participação de todos, esse engajamento e esta grande união pela cidade”, completou.