Um usuário do Sistema Público de Saúde (SUS) de Campo Morão está indignado com o excesso de burocracia para a liberação de sessões de hemodiálise. Segundo ele, que pede para não ser identificado, no município apenas uma clínica particular está autorizada a fazer o tratamento. "Minha noiva faz hemodiálise em Foz do Iguaçu, mas não conseguimos transferir para cá".
"Aqui tem vaga, tem profissionais e tudo, mas informaram que não dá para transferir ela porque estão no vermelho", informou. Ainda segundo o usuário, a direção do estabelecimento alega para a prefeitura que os recursos do governo não cobrem os gastos. "Acabei de chegar da Secretaria de Saúde, que informou que a verba não está sendo liberada", relatou.
"Poxa, acho um descaso com o povo. Não é so eu que estou nesta cituaçao aqui. Campo Mourão é uma cidade pólo, atende 25 cidades e tem que ter um teto maior para os pacientes", completou.
isso é um poco caso com o bem estar dos outros se a verba é repassada ela é saquianda no caminha até chegar ao destino a culpa é de quem ? governador?? prefeito??? ou o secretario da saude de compo moura???
é sempre assim o povo paga o pato enquanto quem esta no poder mete dinheiro na cueca de quem é aculpa do governador? do prefeito ?? ouo do secretario da saude???