A reprodução de uma nota do jornalista Fábio Campana, sobre o uso político do movimento contra a Ciclofaixa de Lazer lançada domingo (23) pela prefeitura de Curitiba, gerou manifestações contrárias dos leitores do blog.
A tentativa de envolver politicamente os participantes da atividade, em favor da candidatura do ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT), veio à tona na coluna Notas Políticas da Gazeta do Povo de segunda-feira (24).
Veja a seguir a íntegra da nota:
“Pedalada
Parte dos manifestantes contrários ao Circuito Ciclofaixa de Lazer, aberto ontem pela prefeitura, politizou as pedaladas e não poupou críticas contra o prefeito Luciano Ducci (PSB). Os bikers que acham a medida insuficiente (leia mais na página 5 do caderno Vida e Cidadania) pararam em frente ao apartamento do prefeito, gritando o nome de Gustavo Fruet (PDT), seu principal oponente nas próximas eleições.”
A jornalista Joice Hasselmann também destacou o uso político do ato que reuniu aproximadamente 100 ciclistas que no final acabaram perturbando os curitibanos que queriam apenas passar alguns momentos de lazer sobre duas rodas e em família. Vejam:
“Turma da Bicletada protesta em frente a casa do prefeito e faz movimento pró-Fruet
Os ativistas da bicicleta cumpriram a promessa e foram as ruas neste domingo protestar contra a ciclofaixa da Prefeitura. Mas depois de protestar no Centro, em meio às famílias que aproveitavam a ciclofaixa, os integrantes dos grupos ativistas foram para a frente do apartamento do prefeito Luciano Ducci. Entre os gritos do protesto, o mais marcante era “Gustavo, Gustavo”. Xiiii, em período pré-eleitoral tudo é política.”
O uso político da Bicicletada também ganhou destaque em nota no Blog do Zé Beto de domingo (23). Vejam:
“Do pedal
Do Goela de Ouro:
Gustavo, Gustavo. Essa era a palavra de ordem dos ativistas da bicicleta em frente ao apartamento do prefeito Luciano Ducci na manhã de domingo. Eles protestaram primeiro no Centro, onde a prefeitura de Curitiba lançou uma ciclofaixa que só funcionará aos domingos. Os integrantes da Bicicletada querem ciclofaixa todo dia. Cerca de 100 integrantes do movimento circularam nas ruas, mas fora das faixas designadas para as bicicletas, o que causou confusão no trânsito. Depois, foram para a casa do prefeito. Luciano Ducci não foi no lançamento da ciclofaixa do Centro porque está em repouso por problemas de saúde.”
Deixe um comentário