A Unidade de Pronto Atendimento João Samek (UPA), administrada pela Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu (FMSFI), alcançou um número expressivo de atendimentos ortopédicos realizados na unidade: ultrapassou os 7 mil.
“Aceitamos um grande desafio e o resultado de todo um trabalho conjunto da equipe está demonstrado em números”, destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Sergio Fabriz.
Desde 2018, os atendimentos de urgência para casos de pequenos traumas e não cirúrgicos passaram a ser referência para SIATE, SAMU e para toda rede básica de saúde do município. “Esse serviço deu um fôlego ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal, que agora recebe somente os casos cirúrgicos”, comentou Fabriz.
Em 2019, o número de atendimentos em ortopedia totalizou 1.800. “A diferença em números dos atendimentos entre um ano e outro deve-se ao fato de a UPA João Samek passar a ofertar esses serviços de ortopedia 24 horas por dia” explica o coordenador da unidade, Adriano Pavan. Em 2019, o atendimento para ortopedia era das 7h a meia noite.
Na unidade, o paciente recebe o tratamento ortopédico adequado e retorno para acompanhamento da fratura ou trauma, conforme avaliação do médico ortopedista.
Fonte: Assessoria
Deixe um comentário