Os resultados das provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 apontam que os cursos de graduação avaliados nas sete universidades estaduais continuam registrando ótimos índices. Dentre os 221 cursos avaliados pelo Ministério da Educação, 18 obtiveram a nota máxima 5; e 93 alcançaram o conceito 4. As informações são da Agência de Notícias.
O objetivo do exame é avaliar o conhecimento dos estudantes do último ano dos cursos de graduação sobre o conteúdo programático, suas habilidades e competências. O conceito do Enade é apresentado em cinco categorias (1 a 5), sendo que 1 é o resultado mais baixo e 5 é o melhor resultado possível, na área.
“Cerca de 90% dos nossos cursos avaliados tiveram um bom resultado no Enade com cursos que se destacam em grande parte das universidades estaduais. Temos um ambiente que favorece a formação de excelência nas nossas instituições e isso vem refletindo nas avaliações do MEC e em outros rankings nacionais e internacionais”, destacou o secretário estadual da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Décio Sperandio.
Sete cursos da Universidade Estadual de Maringá (UEM) conquistaram o conceito máximo 5, de acordo com dados divulgados, esta semana, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao MEC.
Para o reitor Julio Damasceno, o desempenho dos cursos da UEM é o resultado de muito esforço coletivo e investimento. “A UEM possui um quadro de servidores, técnicos e docentes, que se qualificam constantemente e que, na maior parte das vezes, se dedicam integralmente à universidade”, disse.
link nota
http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=99138&tit=Universidades-tem-18-cursos-com-nota-maxima-no-Enade
Deixe um comentário