Duas das maiores universidades com ensino a distância do país – a Unopar e a Uninter -fizeram doações à campanha do prefeito Barbosa Neto (PDT) em 2008.Segundo a prestação de contas dos candidatos publicada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a Unopar doou R$ 30 mil.
Tendo mudado de proprietários no final do ano passado, a universidade paranaense não comentou sobre as doações para a campanha eleitoral.
A Uninter, que pertence ao ex-deputado federal Wilson Picler (PDT), suplente de Barbosa Neto nas eleições de 2006, doou R$ 168.262,81 para a campanha do prefeito, conforme consta do site do TSE.
”O Grupo Uninter informa que todas as doações para campanhas foram contabilizadas”, informou a universidade na nota.
A universidade funciona em Londrina, na Avenida Tiradentes, desde 2004, e oferece cursos a distância de graduação e pós-graduação, mas, o entendimento da Uninter é que a instituição não seria beneficiada com o projeto do Executivo porque a sede do grupo é em Curitiba.
”O Grupo Uninter não possui relação comercial com a Prefeitura de Londrina.
”A Uninter também fez doações a candidatos ao cargo de vereador do PDT em 2008, como Joel Garcia, na época pedetista, Sebastião dos Metalúrgicos e Roberto Fú.
Deixe um comentário