Os campus de Foz do Iguaçu e de Cascavel da Unioeste (Universidade do Oeste do Paraná) irão implantar dois novos cursos de mestrado aprovados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Em Foz será implantado o Programa Multidisciplinar em Ciências Sociais e Humanas “Sociedade, Cultura e Fronteiras” do Centro de Educação e Letras e em Cascavel o Programa de Pós-Graduação stricto sensu em “Energia na Agricultura” do Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas.
O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Sociedade, Cultura e Fronteiras será o primeiro mestrado a ser implantado em Foz, proporcionando uma opção de estudos pós-graduados para profissionais da educação, das ciências sociais, filosofia, história, letras, geografia que atuam na região sem precisar deslocar para outras cidades a fim de dar continuidade aos seus estudos. O curso será semestral e vai iniciar com 11 vagas e carga horária total de 675 horas. O início do calendário do curso ainda será definido.
O mestrado em Energia na Agricultura, destinado a profissionais e egressos das diferentes áreas de engenharia, ciências exatas e agronomia, terá 20 vagas inicialmente, com regime semestral. Os alunos deverão concluir o mestrado em dois anos. O processo seletivo será em novembro e o início das aulas em março de 2010.
Deixe um comentário