A Delegacia da Receita Federal de Cascavel iniciou os testes rápidos de covid-19 em servidores, com o auxílio da Unioeste). O professor e diretor do Hospital Universitário do Oeste do Paraná , Alex Sandro Jorge, e os residentes do curso de Farmácia, são responsáveis pela aplicação dos testes.
“Essa parceria é essencial, pois verificamos um aumento do número de casos e estamos preocupados. Queremos que nossos servidores trabalhem em um ambiente seguro. E por isso, a testagem é essencial”, diz o delegado-chefe da Receita Federal de Cascavel, Felisberto Luiz Mioto.
São mais de mil testes. Caso seja constatada a infecção, o servidor é afastado das funções presenciais na instituição. “Os testes detectam os anticorpos IgM, que identificam a doença na fase aguda. Se for positivo, é feito o encaminhamento para o serviço de saúde e o servidor é isolado, evitando outras infecções. E para quem der negativo, alivia o fator psicológico também, pois as pessoas hoje têm dúvidas se estão ou não contaminadas”, explica Alex Sandro Jorge.
“A parceria entre a Receita Federal e a Unioeste é essencial para que esses servidores possam ter a possibilidade de serem testados e assim, trabalharem com mais tranquilidade em um ambiente seguro”, conclui Alex.
Deixe um comentário