A Comissão Nacional de Educação Jurídica da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) acolheu, por unanimidade, parecer favorável ao processo referente ao pedido de renovação de reconhecimento e relevância social do curso de Direito da Unifoz para Foz do Iguaçu e Região Oeste do Paraná
O resultado da análise, considerada criteriosa e de alto nível técnico, foi transmitido, oficialmente, após visitas técnicas realizadas pela comissão da OAB à instituição de ensino, ocorridas em 2015, conforme informações contidas no relatório elaborado por Lúcio Teixeira dos Santos. “O criterioso e respeitado relatório (da OAB) demonstra, tecnicamente, a qualidade do nosso curso de Direito, a capacidade que temos para formação de excelentes profissionais e todos os recursos, sejam práticos ou teóricos, disponíveis aos acadêmicos durante a formação”, disse Luiz Francisco Marchioratto, diretor-Acadêmico da Unifoz.
Diferenciais qualitativos – Na avaliação da OAB, o curso de Direito da Unifoz apresenta diferenciais qualitativos, estrutura curricular diversificada e carga horária suficiente para prestação de atendimento aos acadêmicos e a sociedade. Além disso, segundo o relatório, contempla importante preocupação para a formação prática voltada para a mediação, conciliação, inclusive, contato com atendimentos reais no Núcleo de Prática Jurídica, que funciona com regulamento próprio.
Formação responsável – Quanto ao corpo docente, verificou-se, no documento, número razoável de mestres e doutores. “O curso de Direito da Unifoz está em permanente evolução, com professores de alto nível e estrutura adequada para formação de profissionais responsáveis perante a sociedade. Temos valores e princípios bastante definidos, em que unimos toda a teoria às atividades práticas complementares para a plena preparação dos alunos”, destacou a coordenadora do curso de Direito, Fabiana Irala.
Avaliação positiva – Além de todos estes fatores, o relatório da OAB indica ainda que o curso de Direito possui avaliação positiva e suficiente diante das visitas técnicas realizadas pelo MEC (Ministério da Educação).
Deste modo, conclui o relatório da OAB: “A Comissão Nacional de Educação Jurídica do Conselho Federal da OAB, acolheu, por unanimidade, o voto do relator no sentido de opinar pelo deferimento do pedido de renovação de reconhecimento do curso de graduação em Direito das Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu)”.
Deixe um comentário