Como estratégica para internacionalizar a marca e qualificar o ensino superior, a UNIFOZ (Faculdades Unificadas de Foz do Iguaçu) firmou Acordo Geral de Cooperação com a Universidade Portucalense Infante D. Henrique Cooperativa de Ensino Superior (UPT), de Portugal.
Em acordo à legislação vigente nos dois países e as normas de direito internacional, a parceria pretende estabelecer relações recíprocas no âmbito acadêmico, científico e cultural. O objetivo é elevar a qualidade do processo docente educativo, a formação de especialistas altamente qualificados e o trabalho técnico-científico.
Internacionalização – “A parceria com a Universidade Portucalense reflete os anseios para internacionalizarmos a UNIFOZ, melhorar ainda mais a qualidade do ensino oferecido e formarmos novos especialistas de alto nível profissional e educacional”, disse Luiz Francisco Marchioratto, Diretor- Acadêmico da UNIFOZ.
Marchioratto destacou ainda o trabalho do professor Dr. Fábio Veiga, Coordenador de Relações Institucionais da UNIFOZ. “O professor Fábio (Veiga) foi fundamental para firmarmos esta importante parceria ao participar de reuniões estratégicas e estreitar o diálogo durante todo o período de negociação com a direção da Universidade Portucalense”.
Cooperação – As ações de cooperação entre as duas instituições de ensino deverão incluir a formação e o aperfeiçoamento de docentes e pesquisadores, programas, cursos, seminários, conferências, oficinas e outros, publicações e assessoria mútua.
Constam ainda no acordo a mobilidade de professores, pesquisadores, estudantes e pessoal técnico-científico, contratação de professores, intercâmbio de informação, estudos e pesquisa, entre outras ações de suporte que primem pelo desenvolvimento educacional.
“O acordo prevê um intercâmbio mútuo, amparo técnico e legal entre ambas as instituições, com a proposta de fortalecer o ensino e formar profissionais altamente qualificados”, frisou a Coordenadora do Curso de Direito da UNIFOZ, Fabiana Irala.
Contrato – Todos os programas de trabalho ou ações específicas serão definidos em acordos coordenados, em conjunto, por representantes da UNIFOZ e da Universidade Portucalense. O acordo terá duração de cinco anos. Será, automaticamente, renovado, por igual período, de acordo com o interesse das duas faculdades.
Deixe um comentário