Há meio século, o presidente Jânio Quadros colocava Londrina nas páginas de jornais de todo o país com o escândalo envolvendo militares
No dia 19 de agosto de 1961, o presidente da República, Jânio Quadros, colocou Londrina sob os holofotes nacionais ao determinar a prisão disciplinar dos pilotos de um jato da Força Aérea Brasileira (FAB), por terem transportado até a cidade uma loira estonteante, para a Boate Diana. Apesar dos fatos não se relacionarem, o presidente renunciaria ao cargo seis dias depois – em 25 de agosto.
Um dos personagens desta história é o piloto Waldemir Hermes de Oliveira, hoje aposentado. Na época com 14 anos, ele já queria ser piloto e, na tarde de 9 de agosto de 1961, notou um jato da FAB cruzando o céu londrinense.”Esse eu não conheço!”, exclamou o jovem, que logo fotografou a aeronave prefixo C-413921.
O que Oliveira não sabia é que aquela foto seria a “prova” do episódio da loira de “fechar o comércio” – como se referiam à moça – e estamparia a capa de um jornal de circulação nacional.
(Via Folha de Londrina – Mais AQUI só para assinantes)
Me lembro bem ,quando meu tio Imil Farah tinha o Saõ Jorge Hotel,e la todas as sextas feiras no final da tarde começava a chegar o pessoal do dadinho,Omar Fontana,Fuad Farah,Antonio Heleno,e muitos outros,e por sua vez no douglas DC3 do Omar sempre vinha a bordo algumas muchachas,que por sua vez se hospedavam no Hotel,ligavam para o bar Líder ,para pedir 3 cx de whisk Haigs,era o que eles tomavam,a noite jantavam no restaurante Loddi,e voltavam par o Gardem Bar para a jogatina,boms tempos.