Valdir Rossoni
O Brasil está vivendo uma das maiores ebulições políticas de sua história. Lula e Dilma governaram a nação por treze anos e conseguiram jogar o país numa crise tão grave que a conta do estrago será paga por todos os brasileiros por décadas – e em prestações nada suaves.
O pior crime que cometeram, no entanto, foi contra a esperança. Os desmandos dos governos petistas abalaram o Brasil e causaram enormes estragos na nossa economia, além de comprometer seriamente a confiança do investidor internacional e diminuir nossa participação no comércio mundial.
Mas o pior foi estraçalhar o ânimo do brasileiro e a sua capacidade de acreditar num país melhor. A política nacional nunca viveu um momento tão ruim – e o nosso povo nunca andou de cabeça tão baixa. A verdadeira crise brasileira é essa. Ela levará muito tempo para ser vencida e o caminho será longo. Por isso precisamos começar a enfrentá-la agora.
Um Brasil mais forte nascerá após a decisão do Tribunal Regional Federal de Porto Alegre, independente do resultado dos desembargadores. Um ciclo está se encerrando e precisamos começar a decidir quais os caminhos que podem reconduzir a nação à normalidade institucional e econômica e à retomada do crescimento e geração de empregos.
O governo do PT e seus escândalos de corrupção divulgados diariamente, como em capítulos de um novela de terror, acabaram por tornar o brasileiro mais amargo e cético em relação aos políticos nacionais. A condenação do tribunal das ruas atinge a todos de forma ampla e irrestrita.
Mas de nada adianta maldizer a política. Muito mais produtivo é trabalhar para mudá-la. Esse é um ano eleitoral e o povo vai tomar decisões importantes que refletirão no nosso futuro e de outras gerações.
Quem não se interessa por política, escolhe mal. Também não fiscaliza seus representantes na política. Por isso, é preciso muita responsabilidade e bom senso.
Lembrem-se disso e ajudem a construir uma nação melhor para todos.
Deixe um comentário