A TV Educativa do Paraná, que no novo governo passou a transmitir parte da programação da TV Cultura de São Paulo, simplesmente excluiu de sua grade de programação um telejornal.
O motivo? Na edição do dia anterior o telejornal produzido em São Paulo dedicou grande parte para falar sobre o nepotismo no Paraná.
A informação veio à boca do palco em duas notas penduradas por Celso Nascimento em sua coluna na Gazeta do Povo desta quarta-feira (29).
Segue a íntegra das notas leitura e análise mais criteriosa sobre a questão:
*
Coincidência? 1
A TV Educativa melhorou muito sua programação desde que deixou de ser o Pravda eletrônico do governo Requião. Com Richa no governo, a emissora incluiu na programação excelentes conteúdos produzidos pela TV Cultura de São Paulo, incluindo o Jornal da Cultura. Na última sexta-feira, no entanto, esse telejornal transmitido em rede nacional dedicou grande reportagem sobre a persistência do nepotismo no Paraná, citando os casos da mulher e do irmão do governador ocupando cargos.
Coincidência? 2
Coincidência ou não, o fato é que, na segunda-feira, o telejornal não foi retransmido pela Educativa. Em seu lugar, apenas uma reportagem sobre a Academia de Letras do Paraná.
Deixe um comentário