A retomada do turismo em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, deve se fortalecer a partir de dezembro, segundo o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da cidade (Codefoz). Conforme a expectativa da instituição, o município tem grandes atrativos para os turistas brasileiros durante a pandemia do coronavírus, período de restrições para viagens internacionais.
Com as principais atrações ao ar livre, como as Cataratas do Iguaçu, Itaipu Binacional, Parque das Aves e Marco das Três Fronteiras, o destino tem potencial ainda maior nesse momento de medidas sanitárias, de acordo com o vice-presidente do conselho, Felipe Gonzalez.
“Foz do Iguaçu é uma joia rara com duas maravilhas, uma de Deus, as Cataratas, e a outra da engenharia moderna, a Itaipu. Foz já tem um excelente caminho aberto no mercado nacional e agora tem passado segurança nos ambientes, por isso, esse momento é de oportunidade, principalmente, a partir de dezembro.”
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até quarta-feira (9), Foz do Iguaçu registrou 5.763 casos confirmados do novo coronavírus e 73 óbitos pela Covid-19. A cidade conta com 246 casos ativos da doença.
Leia mais no G1
Deixe um comentário