Os Engenheiros Ambientais serão credenciados como agentes ambientais e irão suprir falta de técnicos do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), responsável pelo atraso na emissão de licenças ambientais no Estado. A proposta foi anunciada na manhã desta quinta-feira (04) pelo advogado Tulio Bandeira, candidato a governador pelo PTC, em entrevista a rádio CBN, de Curitiba.
“Hoje, a desculpa da demora nas licenças do IAP é a falta de técnicos e Engenheiros Ambientais. Como governador, vou possibilitar que qualquer Engenheiro Ambiental habilitado no Paraná possa se credenciar e ser uma espécie de agente do IAP”, disse Tulio Bandeira.
Segundo o candidato do PTC, o credenciamento não resultar em custo para o Estado. “Pelo contrário, vai fomentar essa profissão e facilitar o desenvolvimento econômico sustentável do Paraná”.
“Credenciados no IAP, eles poderão fazer o licenciamento ambiental e assinar como responsáveis. Como hoje a gente faz com um contador, por exemplo. Assim pode ser feito também com Engenheiros Elétricos para alvará de bombeiro”, destacou Tulio Bandeira.
Que completou: “Esse tipo de iniciativa com toda a certeza tornaria o Paraná ainda mais competitivo e atrativo para a instalação de empresas”.
Deixe um comentário