Caravanas de professores, serventuários da Justiça, professores e estudantes de várias universidades e dirigentes de entidades sindicais paranaenses, além de profissionais de diversas áreas, participarão na semana que vem, de 27 de janeiro a 1º de fevereiro, da nona edição do Fórum Social Mundial (FSM 2009) que será realizado em Belém do Pará. O FSM é o contraponto ao encontro de Davos, na Suíça, e reúne organizações, especialistas e pessoas da sociedade civil dos cinco continentes.
A Amazônia, região que se estende por nove países do continente – Brasil, Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela -, será o tema central do FSM 2009, em sua nona edição. Também estarão no centro do debate respostas à crise global – econômica, financeira, ambiental e alimentar -, com atenção especial à perspectiva dos povos indígenas.
Até o dia 9 de janeiro, segundo o site do fórum, mais de 80 mil pessoas já estavam inscritas para participar do FSM Amazônia. Um número superior a 4 mil organizações sociais e indígenas de mais de 150 países poderão optar, nos dias do encontro, por aproximadamente 2.600 atividades, entre assembléias, seminários, oficinas e atividades culturais. Confira outros detalhes do encontro clicando no
Deixe um comentário