Blog Taturana
Em visita ao Diário do Noroeste, coordenadores da campanha de Beto Richa (PSDB), Ivo Pierin Júnior (coordenador geral), Demerval Silvestre e Ary Bracarense Costa, informaram que, entre as reivindicações que pretendem apresentar está a indicação do deputado estadual Teruo Kato (PMDB), que não conseguiu se eleger deputado federal, à uma Secretaria de Estado. Na avaliação dos tucanos, Teruo “é uma liderança inquestionável” e pode contribuir nas articulações para que os pleitos da região sejam atendidos.
Os coordenadores garantiram que querem trabalhar em conjunto com o deputado estadual eleito Sebastião Medeiros (PTB), o que permite supor que também ele apoia a indicação de Teruo para um cargo no Governo do Estado.
Ivo, Ary e Demerval também informaram que pretendem manter a mobilização eleitoral e a união de várias forças em torno da campanha para trabalhar pelo desenvolvimento regional.
Mas hoje uma informação publicada pela Gazeta do Povo pode diminuir as chances de Teruo ir para o Governo, ou, de outro lado, tirá-lo do PMDB. Segundo o jornal curitibano, Beto pretende diminuir o espaço do PMDB no seu futuro governo, por entender que o senador Roberto Requião ainda exerce forte influência sobre a legenda. No primeiro mandato, os deputados estaduais Luiz Cláudio Romanelli e Luiz Eduardo Cheida ocuparam, respectivamente, as secretarias do Trabalho e do Meio Ambiente.
A se confirmar tal informação, Teruo poderia deixar o PMDB para representar a região no Governo Beto Richa.
Deixe um comentário