Do blog de Esmael Morais:
A imprensa nacional não noticiou o fato com o devido destaque, mas aconteceu em Curitiba. Uma ponte desabou na capital paranaense administrada pelos tucanos. Dois jovens morreram afogados. Elisane Brittes e Fábio Baggio iriam se casar em março, mas perderam a vida na semana passada. Não virou notícia porque o Partido da Imprensa Golpista tem simpatias demasiadas pelo prefeito Beto “Viajando” Richa (PSDB).
Ora, foi culpa da natureza. Deus quis assim, defende-se a prefeitura. Não é verdade. A tragédia poderia ser evitada. O casal poderia estar entre nós, no mundo dos vivos, se não fosse a incompetência da administração tucana. Existe um departamento municipal de obras que tem justamente o papel de vistoriar pontes e ruas que cruzam sobre os rios da cidade. Por que não fizeram?
O prefeito de Curitiba tem responsabilidade nisso. Assim como em outras tragédias, a exemplo do assassinato guardas municipais anunciados pelo Sindicato dos Servidores Municipais (Sismuc) e na chacina da Vila Icaraí. O “tucaninho viajante” sempre tira o corpo fora. Age de maneira retroativa, nunca toma iniciativa. (Leia mais)
Deixe um comentário