Por Roger Pereira, no Estado do Paraná:
Apesar da comemoração no ninho tucano por conta do parecer do procurador Néviton Guedes, eximindo o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB) de responsabilidade penal sobre as irregularidades cometidas no Comitê Lealdade, montado por dissidentes do PRTB que o apoiaram na campanha de reeleição, os tucanos não estão imunes de serem responsabilizados eleitoralmente pelo suposto caixa 2 na campanha.
Mesmo recomendando a remessa do processo para a Justiça Eleitoral de primeira instância, por tal investigação não ser de sua alçada, o procurador destacou em seu parecer (divulgado publicamente ontem) que houve arrecadação e despesa não contabilizada pelo comitê e que apesar de não estar diretamente envolvido, o prefeito pode sim ser responsabilizado eleitoralmente por irregularidades cometidas em comitê comprovadamente ligado a sua campanha.
“Pelo menos do ponto de vista eleitoral, não há dúvida de que o candidato Carlos Alberto Richa responde também pelos fatos eventualmente ocorridos no interior daquele Comitê”, diz o parecer, que ressalta que a jurisprudência permite “a impugnação da conquista do mandato do candidato beneficiado, ainda que não existente participação direta e pessoal desse mesmo candidato”. (Leia mais)
Não entendo isto, se a Justiça diz que eles estão todos enlameados, porque saíram a rua para comemorar? Aliás, o prefeito até disparou posts no twitter festejando.
os tucanalhas não se emendam mesmo. quando tavam no governo enxeram os bolsos, agora querem voltar. vão vender tudo o que é do estado, a começar pelos prédios do governo.
o roto falando do amassado… afinal quer mais corrupção que este governo do ptralha? impossivel…mas pimenta no fiofó dos outros é refresco .hihihih