No instante em que a lama começava a roçar-lhe a plumagem, o alto tucanato nacional decidiu pular, sair fora, abandonar o governo José Roberto Arruda do DEMO do Distrito Federal. Mas será que a saída do governo do mensalão de Arruda, com direito a céculas entupindo meias e cuecas, será a mesma "saída" do governo Roberto Requião (PMDB) determinada e anunciada com pompa na Assembleia Legislativa pelo presidente estadual e o líder dos tucanos na Casa Valdir Rossoni e Ademar Traiano?
Logo após a volta do recesso legislativo de julho, Rossoni e Traiano ocuparam a tribuna da Assembleia para dizer que o PSDB iria sair do Governo Requião, que tecia pesadas críticas ao prefeito candidato Beto Richa, pela compra de apoio político e caixa 2 na campanha da reeleição em 2008. A ordem era expressa e foi baixada pela primeira dama da capital, Fernanda Richa.
Do governo Requião fazem parte o secretário estadual do Trabalho, Nelson Garcia e o diretor do Lactec, Joel Malucelli, mais uma penca de deputados chamados de tucanos do bico vermelho, que votam sistematicamente com a situação na Assembleia. Pasados todos estes meses, nada aconteceu. O blog aposta um pirulito que o tucanato nacional não vai largar o osso no Governo Arruda, onde detém pelo menos 200 cargos de confiança. E assim caminha a humanidade!
É uma vergonha estes tucanos, basta qualquer coisa errada e eles pulam fora, ou pelo menos dizem que pulam, né mesmo Rossoni?