Do blog de Josias de Souza, na Folha Online:
De volta do recesso, os sete ministros do TSE confirmaram, por unanimidade, o direito do PT de responder às acusações feitas pelo vice de José Serra. Como se recorda, o ‘demo’ Índio da Costa acusara o PT de manter vínculos com as "Farc", o "narcotráfico" e “o que há de pior”.
Em decisão solitária, o ministro Henrique Neves já havia deferido o pedido de resposta da coligação de Dilma Rousseff. Porém, ao receber recurso protocolado pelo PSDB, o ministro suspendera a decisão até que o plenário do tribunal pudesse se manifestar.
Foi o que ocorreu nesta segunda (2). Os demais ministros ratificaram o entendimento de Neves. Endossaram o entendimento de que as declarações de Índio ofenderam a "honra" do PT. Avaliaram que a menção feita por Índio ao narcotráfico foi, "por si só, suficiente para caracterizar ofensa passível de direito de resposta".
A réplica do petismo será veiculada, por dez dias, num sítio da campanha de Serra, o Mobiliza PSDB. O mesmo que dera vazão às acusações de Índio. Siga o blog no twitter
Deixe um comentário