Arquivos

Categorias

‘TSE cassa mandato do litoral do Paraná’

'TSE cassa mandato de Alceu Maron, deputado do litoral do Paraná'

Amigos e eleitores do deputado Alceu Maron Filho (PSDB) reagiram indignados com a decisão do TSE que cassou o mandato do tucano por infidelidade partidária. “O TSE cassou, na verdade, o mandato do litoral do Paraná”, disse Sonia Resende, da Pastoral da Criança de Paranaguá. “Não é o Alceuzinho que perde o mandato, é o litoral que fica sem um representante político forte em Curitiba”, resumiu o servidor público Marcos Antônio Cordeiro.

Maron continuará na Assembleia por mais 30 dias até o TSE publicar o acordão da decisão de ontem. No seu lugar, assumirá Felipe Lucas (PPS), da região de Irati. Ele já adiantou que respeita a decisão do tribunal e disputará novamente a eleição para deputado estadual em 5 de outubro. “A Assembleia perde com a cassação do deputado Alceuzinho Maron. Não era do meu partido, mas um excelente parlamentar”, reagiu o deputado federal, João Arruda, do PMDB.

Na Assembleia Legislativa, Maron se destacou pelas bandeiras do litoral e em defesa da Região. Na lista de suas conquistas estão a isenção do ICMS do óleo diesel para transporte público de Paranaguá, a regularização fundiária que atendeu famílias do litoral, ônibus para Apae, novas viaturas para PM , o viaduto do KM 29 na BR 277(entrada de Morretes), o empenho para o edital das obras de duplicação da PR 412 que liga Pontal à Praia de Leste e a destacada atuação na CPI do pedágio que proporcionou as obras de segurança na PR-407.

A atuação de Alceu Maron no litoral melhorou o diálogo do Governo do Paraná com as lideranças e moradores da região e ainda possibilitou que os problemas fossem enfrentados, o que vem sendo equacionados dentro de uma lista de prioridades definidas pelos moradores do litoral do Paraná. “Não podemos admitir que isso pode acontecer de novo com litoral”, disse Edson Toledo, morador de Paranaguá, ao lembrar que o saudoso prefeito Mário Roque (PMDB), falecido no ano passado, também foi “vitima” de cassação, pelo TSE, quando exerceu o seu mandato de deputado na legislatura passada.