Via Blog do Noblat:
O ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apresentou há pouco pedido de arquivamento da representação do DEM que acusa Lula, Dilma e o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC de propaganda eleitoral antecipada. A representação tem como base os discursos feitos por Lula em evento realizado pelo sindicato no Dia do Trabalhador.
Para o DEM, Lula teria extrapolado a Lei Eleitoral ao fazer comparação do atual governo com a gestão passada e por anunciar várias vezes a presença de Dilma no evento. No documento, o partido destaca o trecho a seguir da fala de Lula que considera como propaganda antecipada.
"Portanto, eu quero agradecer a cada um de vocês, dizendo a vocês que o que nós fizemos precisa continuar e, para continuar, todos vocês sabem o que têm que fazer (…)".
No julgamento, o ministro Henrique Neves afirma que o DEM apresentou a frase sem contextualizá-la. Em outro ponto, diz que a acusação ficou prejudicada em razão de o partido apresentar apenas o áudio do evento. (Leia mais)
Deixe um comentário