Dia D
A Executiva Estadual do PMDB se reúne hoje em Curitiba para decidir se fechará os olhos à coligação feita pelo partido em Cascavel com o PP ou se vai radicalizar, assim como fez em Umuarama, onde houve intervenção. O primeiro-vice-presidente da sigla, deputado Luiz Cláudio Romanelli já disse que não concorda com a aliança e garante que a Executiva faz coro ao seu voto. Sendo assim, a coligação PMDB e PP em Cascavel está com os dias contados.
Intervenção
Uma pessoa próxima ao presidente do diretório peemedebista de Curitiba, Doático Santos, um dos homens fortes do governador Roberto Requião, disse ontem que a Executiva já tomou a decisão e que vai intervir no diretório cascavelense, proibindo a coligação com o PP. O motivo não seria tanto a desobediência ao regimento interno, mas ao fato de Salazar Barreiros, que encabeça a chapa, ter apoiado a candidatura de Osmar Dias em 2006.
Solteiro
Se a Executiva Estadual, de fato, ordenar o fim da coligação com o PP em Cascavel, o PMDB nativo ficará numa situação complicada. Registrou poucos candidatos a vereador e, na ata, pelo que garantem os membros do diretório local, ficou decidida a aliança com os pepistas. Sem parceria, o PMDB corre o risco de não eleger nem vereador.
da coluna Giro Político, do Jornal Hoje, de Cascavel.
Deixe um comentário