por Narley Rezende, no Bem Paraná
O deputado estadual Bernardo Guimarães Ribas Carli (PSDB), candidato à reeleição, teve o registro de candidatura autorizado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), mesmo depois do pedido de impugnação feito pelo Ministério Público Eleitoral. Bernardo Carli foi condenado em 2011 por “captação ou gasto ilícito de recursos de campanha” das eleições de 2010. Ele teria falsificado documentos da campanha. O deputado teve o mandato cassado em outubro de 2011, mas pôde recorrer e reverteu temporariamente a decisão do TRE-PR. O MPE questionou doações da campanha, trabalhos voluntários e o valor declarado na época.
De acordo com a assessoria do TRE-PR, Bernardo Carli foi condenado em outubro de 2011, entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral, e conseguiu uma liminar para suspender a decisão do TRE temporariamente. O tribunal do Paraná não pode impor as sanções da condenação até que o recurso seja julgado definitivamente em Brasília.
Outros dois pedidos de impugnação foram rejeitados no TRE-PR nesta terça-feira (05). Os candidatos a deputado estadual Fernando Augusto Vicentini e Luiz Raimundo Corti também tiveram as candidaturas autorizadas. O pedido de impugnação contra Vicentini e Corti foram feitos pelo PMDB.
Deixe um comentário