Por Roseli Abrão, no Hora H News:
O Tribunal Regional Eleitoral determinou a perda de todas as inserções eleitorais do candidato tucano Beto Richa na televisão nesta segunda-feira e terça-feira. O juiz Luciano Carrasco concedeu liminar à coligação de Osmar Dias, que denunciou a invasão de Beto Richa ao horário político dos candidatos a senadores e deputados da sua coligação.
Beto Richa utilizou, sábado e domingo o tempo dos seus aliados para realizar ataques a Osmar. Os vídeos, inclusive, eram apócrifos, já que não identificavam à qual coligação pertenciam.
O tribunal ainda vai julgar as invasões de domingo e se o entendimento for mantido, Beto Richa pode perder todas as suas inserções até o final da campanha. Segundo o advogado Luiz Fernando Pereira, da coordenadoria jurídica de Osmar, com a liminar o TRE desarticulou a estratégia da coligação de Beto, que apostava em praticar as ilegalidades e fazer com que a punição só viesse após das eleições.
– Foi uma decisão inédita que resolveu punir por liminar, antecipadamente. Eles imaginavam que podiam fazer as invasões e serem punidos só depois da votação, quando não faz mais diferença. Mas o TRE impediu a estratégia desta vez , afirmou Pereira.
Siga o blog no twitter
Deixe um comentário